29 de setembro de 2013

Presentes da Dança de Salão II - Heloisa


O lançamento do livro "Dança de Salão, conceitos e definições fundamentais" favoreceu algumas surpresas. Uma delas foi o reencontro com uma amiga do tempo em que fiz o Ensino Médio, que não via por mais de vinte anos. Heloisa Almeida Castro.

Foi um reencontro emocionante e muito feliz. Pudemos conversar sobre nossas vidas, atividades profissionais, amores, agruras, esperanças, como se o tempo não tivesse passado, apenas nos acrescentado responsabilidades, dores, prazeres e realizações. Por alguns segundos enquanto nos lembrávamos de episódios da juventude, senti como se ainda estivéssemos naqueles dias em que nossas responsabilidades limitavam-se a conquistar boas notas e nossas mais emocionantes diversões eram provocações matutadas para as pacientes irmãs do Colégio Sagrado Coração de Jesus suportarem.

No dia seguinte ao lançamento, não resistimos e fomos, eu e meu marido, conhecer o restaurante Alcastro, resultado da história de uma vida de dedicações. Conta Heloisa que, após concluir o Magistério, que fizemos juntas e nos habilitava a dar aulas para os anos iniciais do Ensino Fundamental, trabalhou como professora por 15 anos. Certo dia, determinada circunstância oportunizou a ela que preparasse lanches para as crianças. Uma situação que para muitas mulheres seria simples e sumiria no tempo, para Heloisa, que trazia consigo o talento de encantar paladares, não passaria sem transformar muitas vidas. Sem dúvida eram lanches deliciosos, porque outras escolas começaram a solicitá-los. Até que um dia, Heloisa teve que parar de dar aulas para atender a todos os pedidos. Logo, um balcão com alguns lanches foi disponibilizado em seu local de trabalho, depois uma mesa, outra e assim, com muito talento, trabalho e dedicação, surgiu o restaurante Alcastro. Ontem, quando o visitamos, sentimos o aconchego desta casa e o sabor de uma deliciosa pizza, metade "Da Casa", metade "Cinco Queijos". Particularmente, noto o capricho em detalhes como azeitonas sem caroço, sabor delicadamente pensado e... acolhimento. Tivemos o privilégio de sermos ciceroneados pela criadora daqueles sabores preciosos.

Foi um reencontro cheio de emoções, recordações, e que de brinde ainda trouxe a surpresa de conhecermos um restaurante encantador, cheio de charme e muito, muito acolhedor.

Obrigada Heloisa por me presentear com sua presença no lançamento do livro "Dança de Salão, conceitos e definições fundamentais", e parabéns pela sua história de sucesso, por ter se tornado esta mulher que visivelmente é o pilar de uma família linda e uma empresária de garra, criadora de um espaço encantador, repleto de aromas e sabores, que tivemos o privilégio de desfrutar em sua companhia. 

Que seja somente o começo deste reencontro!

















Alcastro Restaurante

Desfrute destes sabores!

Rua Dr. Brasilio Ferreira da Luz 600 - Jardim das Américas
81.540-220 - Curitiba - PR
Fone: (41) 3267-9282


Fotos: 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=376014509168211&set=a.248787955224201.36944.100002789953636&type=1&theater
http://www.alcastrorestaurante.com.br/area_publica/controles/ScriptPublico.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário