3 de setembro de 2013

Blog Todo Composto, um presente para a Dança de Salão

Atualmente, a facilidade em se criar um "blog" tem fomentado o surgimento de uma quantidade grande de iniciativas voltadas à disponibilização de textos.

Entretanto, é fato que raros são os conteúdos de qualidade e bem escritos à disposição do leitor. Sem falar na quantidade enorme de blogs que subsistem copiando conteúdos. Curiosamente, parece que existem mais "escritores" do que "leitores" no Brasil, como ouvi os editores da Editora Protexto analisarem recentemente. A Dança de Salão não foge desta realidade. Muitos blogs, muitos fóruns e raras iniciativas oferecendo bons conteúdos, sabiamente colocados, verdadeiramente originais e bem escritos.

Ainda nota-se que a literatura tradicional não cobre todos os assuntos que envolvem a Dança de Salão. Por isto, iniciativas não científicas acabam assumindo um papel especialmente relevante como fonte para pesquisas na área.

É o que temos visto ocorrer com a Revista Dança em Pauta, cujas citações de seus artigos tem crescido em trabalhos acadêmicos e outros textos.

Recentemente conheci outra iniciativa que tem disponibilizado conteúdo de qualidade e bem escrito, trata-se do Blog Todo Composto. A criadora do espaço é Keice Granzotto Casarri, que registra sua formação como especialista em gestão de marketing e comunicação, pós-graduada em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.

Keice tem trazido diversos textos muito bem escritos sobre os assuntos mais variados e interessantes a cerca da Dança de Salão. Para quem vai um pouco além das pistas, é uma fonte de informações originais e conhecimentos relevantes. A autora ainda traz um alerta sobre plágio que é perfeitamente pertinente na atualidade. Deixo aqui meus parabéns à Keice pela iniciativa que se destaca pela originalidade, qualidade textual e relevância de conteúdos.


Um comentário:

  1. Maristela Zamoner,
    Muito obrigada pelas belas palavras sobre meu blog e o conteúdo. Fico lisonjeada com seus elogios.
    Que seu trabalho continue a crescer. Sucesso sempre.

    Abraços,
    Keice Granzotto Casarri

    ResponderExcluir