19 de outubro de 2013

Novos Boleros existem!!!



Nos dias de hoje corremos o risco de pensar que as boas músicas não são mais criadas, que a força das produções de massa é avassaladora o suficiente para que a criatividade real e o autentico conhecimento sobre música sejam aniquilados.

Mas, eis que uma surpresa nos refresca a esperança. 

Em 2011 tive o privilégio de publicar, em uma feliz parceria com Cristovão Christianis, o resultado de uma pesquisa que trazia a público conhecimentos sobre a história do Bolero ignorados pela literatura na área. O trabalho foi publicado na revista Lecturas: Educación Física y Deportes, sob o título: Reflexões sobre o Bolero e sua História.

Este trabalho nos traria mais surpresas do que eu poderia imaginar. 

Eis que alguns anos depois do artigo ser publicado e em consequência dele, tive a oportunidade de tomar conhecimento sobre um compositor que criou Boleros novos. Foi um privilégio receber um de seus CDs autografado e poder desfrutar de momentos deliciosos ao ouvi-lo.

Iniciativas como esta podem revigorar nossos bailes renovando seus ares sem descaracterizar a essência desta dança tão encantadora.

Agradecemos a Atapoã Feliz pela oportunidade de conhecer seu trabalho e estimamos que sua gravação venha em breve, permitindo a todos o acesso a estas preciosas criações que podem engrandecer nossos bailes.

Saiba mais sobre Atapoã em: http://www.omapala.mus.br/. Aprecie este espaço virtual de muito bom gosto e não deixe de ler, especialmente, a biografia e a discografia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário