7 de outubro de 2013

História da Dança de Salão: São Paulo, SP do século XIX


A história da Dança de Salão em São Paulo é pouco conhecida no que diz respeito aos acontecimentos do século XIX e seus antecedentes. Até agora, nenhum nome de professor de dança atuante neste século fora registrado pela literatura da área.

Entretanto, a disponibilização de periódicos antigos para consultas digitais vem permitindo a descoberta de informações que por muitos anos ficaram totalmente desconhecidas dos estudiosos da área. 

O artigo "História da Dança de Salão no Brasil: São Paulo, SP do século XIX", publicado hoje, torna públicas informações sistematizadas que modificam os conhecimentos até então disponibilizados a cerca deste contexto histórico específico.

Este artigo faz parte de uma série que se iniciou com "História da Dança de Salão no Brasil: século XVIII e alguns antecedentes" e será composta por diversas publicações abrangendo informações sobre a História da Dança de Salão no Brasil, referentes aos séculos XVIII (e alguns antecedentes), XIX e XX, nos diferentes estados brasileiros.

São aguardadas para as próximas semanas outras publicações sobre a História da Dança de Salão do século XIX em outros estados brasileiros.

Confira os artigos desta série, já publicados na íntegra, clicando em seus títulos: 
"História da Dança de Salão no Brasil: São Paulo, SP do século XIX"
"História da Dança de Salão no Brasil: século XVIII e alguns antecedentes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário