7 de outubro de 2013

Presentes da Dança de Salão VIII - Vania Andreassi e Luiz Gustavo Cobellache

Vania Andreassi,
Maristela Zamoner e
Luiz Gustavo Cobellache
Fonte da imagem: 
Todo Tango Studio
Na última postagem relatei que chegou o momento em que precisei buscar por um professor de Tango que atendesse ao perfil de meu marido. 

A decisão pelo professor é importantíssima, pode significar uma enorme decepção ou muitos anos de realização e de um grande prazer que é indescritível.

Os critérios que estabeleci não seriam tão fáceis de se atender:
  1. Boa didática e experiência com sala de aula, incluindo nossa faixa etária;
  2. Conteúdo de qualidade, conhecimento profundo, dedicado e específico sobre Tango de Salão;
  3. Solidez nas escolhas, o que exige capacidade de pesquisa, de busca pelas melhores informações;
  4. Experiência com Tango de Salão nos locais de origem da dança e em territórios diferentes, com públicos distintos;
  5. Valorização dos saberes originais e tradicionais como fundamento da prática;
  6. Profissional de nível cultural e intelectual destacado, o que reflete em aspectos como bom gosto, que influenciam até na definição dos movimentos;
  7. Docente com maturidade.
Ao longo de muitos anos conhecendo os mais variados profissionais da Dança de Salão, dos mais despreparados aos mais comprometidos, tinha em mente uma história de vida que me parecia a referência ideal. Vania Andreassi. Conhecia esta profissional há muitos anos e sabia de uma escolha muito decidida pelo Tango, de uma transição do palco para o salão pautada em experiência e sabedoria. Sabia de uma mulher que, como eu, fizera sua busca em toda a profundidade possível. Não foi uma coincidência que esta profissional foi quem permitiu que Curitiba conhecesse um pouco de Buenos Aires ao criar a mais charmosa casa da cidade, Todo Tango Studio... aliás, a realidade escancara que não é só desta cidade.

Depois de muitos anos, procurei-a e logo começamos a fazer aulas particulares, eu, meu marido e minha irmã, grande companheira e parceira na Dança de Salão. A cada aula sentíamos a delícia de aprender em um clima agradável e produtivo. Os primeiros passos começaram a tomar forma, as práticas que oportunizaram no Todo Tango Studio fizeram florescer o prazer da dança a dois e em pouco tempo ficou claro o acerto na escolha.

Assim, em meio a este reencontro valioso depois de tantos anos, conhecemos também Luiz Gustavo Cobellache, um artista em sua essência, cavalheiro receptivo, acolhedor, o grande parceiro de Vania. Temos tido dias memoráveis na companhia deste casal maravilhoso, dias de aulas, de práticas, de milongas e conversas deliciosas que vão das danças, suas histórias até os animais de estimação.

A este casal agradeço especialmente o convite que gentilmente recebi para fazer o lançamento do livro  "Dança de Salão, conceitos e definições fundamentais" em sua própria casa, Todo Tango Studio. A maioria dos lançamentos que fiz não foram em Curitiba. Uma das razões é que recebi mais convites para lançar livros em outras cidades. Por isto também este convite de Vania e Luiz Gustavo foi ainda mais precioso. A vocês dois meu agradecimento por tudo que têm nos oportunizado, pela mudança que fizeram em nossas vidas e pelo presente, Tango, que estamos recebendo de vocês. 

Como Vania assertivamente disse, e vale para muitos que vagam por tantas outras danças e andanças, "O Tango te espera", e chegou nosso momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário