9 de abril de 2013

Sexo e Dança de Salão

Este assunto sempre me interessou. Há anos tem sido motivação para pesquisa. Ao que tudo indica, embora o tema não motive muita gente, não estou só. 

Recentemente pude rever o documentário “Deepest Desires” da série “Human Instinct”, produzida pela BBC em 2002. O episódio, já na abertura, mostra casais dançando em um salão enquanto o apresentador, professor Robert Winston, introduz o complexo mundo da atração sexual. Há muito tempo, lembro bem, outra excelente produção que trazia a Dança de Salão para ilustrar assuntos científicos sobre a sexualidade humana foi exibida no episódio "Para amar e respeitar", de Grandes Séries: "A Ciência do Sexo", trazida ao Brasil pelo canal de TV à cabo GNT, em 2004. A série toda é baseada no livro “Anatomy of Love”, um best seller de 1993 da antropóloga norte americana Helen Fisher, especializada em sexualidade humana.

Estes dois documentários são apenas exemplos reveladores do inevitável olhar biológico sobre a Dança de Salão. 

Depois de uma produtiva provocação da editora Keyla Barros da Revista Dança em Pauta, comecei a trabalhar um novo artigo sobre o assunto, que deve ser publicado nas próximas semanas.



Deepest Desires, confira em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário