4 de junho de 2016

LANÇAMENTO VIRTUAL: Dança de salão, uma força civilizatriz

Seja bem vindo!!!

Em LANÇAMENTO VIRTUAL, trazemos hoje mais um livro que dá continuidade à proposta da Comfauna, de disponibilizar bibliografias publicadas em conformidade com a legislação brasileira e de livre acesso.


"Dança de salão, uma força civilizatriz", resulta dos últimos anos de pesquisa da autora, Maristela Zamoner. Trazendo um histórico sobre as iniciativas escritas da humanidade em favor do bom trato interpessoal em diferentes culturas, permeado por momentos distintos nas vivências em dança, desemboca na tese que propõe a compreensão da prática da dança de salão como potencial paradigma transformador individual a favor das boas relações entre homens, mulheres e até mesmo nações.

Clique na figura e baixe o livro para seu acervo particular.



Autor: Maristela Zamoner
Ano: 2016
Número de páginas: 100
ISBN: 978-85-66017-03-8
Editado por: Comfauna
Prefácio: Keyla Barros
Edição em PDF

4 comentários:

  1. Tenho acompanhado seu trabalho de documentação dessa pratica tão negada na esfera acadêmica e tão informal e desinformada por grande parte dos profissionais de Dança de Salão. Ora a quatro mãos, quando em parceria com o Cristovão(sobre Bolero), ora incansávelmente periódica como tem feito na revista Dança em Pauta. Tenho certeza que aqui se publica mais um grande trabalho sobre nossa estimada dança. Obrigado por nos brindar com seu esforço de tornar palpável a Dança de Salão brasileira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, seja bem vindo a este humilde blog. Suas palavras revelam a energia e generosidade que nossa dança tanto precisa. Quase que por regra pesquisar e escrever é uma jornada que experimentamos reunindo experiências e saberes já vividos, na expectativa cega de comunicação com o futuro. Então, textos como este seu são um regalo, pois nos antecipam o futuro do que fazemos hoje e não nos caberá assistir. Obrigada e sucesso!!!

      Excluir
  2. Parabenizamos Maristela Zamoner por mais esta inestimável contribuição à cultura da dança de salão e aproveitamos para registrar aqui nossos agradecimentos por colaboração com o conteúdo informativo de nosso periódico. Leonor Costa, editora do Jornal Falando de Dança.

    ResponderExcluir